Walking Dead Portugal

24

Comments

• YOU'RE BACK! I THOUGHT YOU WERE BANNED?

OMG I CAN SEE MY HOMELAND SWEET MARCO!

• OMG I CAN SEE MY HOMELAND SWEET MARCO!

Alex28 posted: »

I am Romanian :x

• Fixe, eu tenho 15 e sou rapaz xD Sei q é um pouco feio o que eu fiz... mas digamos q eu n paguei.... por isso e q joguei td :$ o 400 days dlc n e nada do outro mundo mas e fixe pq e bue emocionante. No entanto as personagens tem uma atividade quase nula na season 2, exceto a Bonnie claro

Em relação ao dlc 400 days, passei á frente pq vi algumas reviews na net e não me pareceu muito bom . Vale a pena jogar ? Joguei/estou a j

• WOW, ha mais fans portugueses do twd do que eu pensava, ja estava a começar a pensar que era so COD ou FIFA

• MESMO!!! E nenhum d voces e do norte n??

MP990 posted: »

WOW, ha mais fans portugueses do twd do que eu pensava, ja estava a começar a pensar que era so COD ou FIFA

• Eu sou do centro do distrito de Leiria

MESMO!!! E nenhum d voces e do norte n??

• A season 1 é brutal... é o começo de tudo e o envolvimento que passas a ter com as personagens quando vais a pouco mais de meio da season é muito grande. É a confrontação inicial com este tipo de jogo em que ao inicio não sabes muito bem o que esperar mas que, de repente, te vês completamente envolvido na história e acontecimentos. Envolvimento sobretudo à Clementine obviamente mas também o Lee e os outros membros do grupo (que se vão perdendo).

Comecei a jogar em Maio deste ano, portanto já só tive de esperar pelo episodio 4 e 5 da season 2 caso contrário tinha jogado ambas de seguida. No final da 1ª season não quero imaginar o quão angustiante foi ver a Clem sozinha no final e ainda tão pequena visto que o 400 days nada de novo trouxe sobre a história dela enquanto os fãs aguardavam pela season seguinte.

A season 2 foi diferente, mas é inevitável que assim fosse. Colocas-te na pele da Clem e já não existe a figura paternal do Lee, ficas dividido entre quais seriam as escolhas que farias tu mesmo ou se decides escolher o que é melhor/mais característico para uma criança de 11 anos. Isso não me importunou, bem pelo contrário. De certo modo, fomos agora uma espécie de Lee invisível e somos nós quem tomamos conta dela ainda que de uma forma diferente e indirecta, claro.

Não posso dizer que tenha gostado mais de uma ou de outra season porque são situações, momentos e acontecimentos diferentes embora exista mais um grupo que vais vendo desaparecer. O final da season foi muito angustiante depois de um episódio cheio de momentos de tensão em que nem sabias se a Clem ia ou não morrer. No final, apesar de tudo, sabes que independentemente da tua escolha deixas uma Clem um pouco mais madura e mais capaz de se defender. Resumidamente, para mim a season 1 foi proteger a Clementine a todo o custo e ganhar alguma percepção sobre tudo o que se passa naquele mundo e, season 2: sobrevivência e amadurecimento em primeira mão aos olhos da Clementine.

Na minha opinião a história dela não pode nem deve ficar por aqui, há demasiado potencial por explorar nela que do meu ponto de vista fará sentido de acompanhar à medida que ela cresce. Investimos demasiado nela, seria um desperdício abandonar a historia e protagonismo dela neste jogo. Está aberta a porta para muito mais...

E tu, que experiências tens de ambas as seasons? Já jogaste tudo?

Qual é a tua opinião sobre a Season 1 e 2 ?

• Évora aqui, e vocês?

MESMO!!! E nenhum d voces e do norte n??

• edited September 2014

Também concordo que deviam seguir a história da clementine ,pois ainda agr começou. A season 1 no meu ponto de vista foi um "preparativo" para a entrada da clementine como protagonista na nova season.
    Na minha opinião é um bocado difícil dizer qual das seasons foi a melhor porque são diferentes uma da outra, para mim gostei igualmente de ambas, e houve bastante tristeza e angustia nos últimos episódios de ambas seasons.

A season 1 é brutal... é o começo de tudo e o envolvimento que passas a ter com as personagens quando vais a pouco mais de meio da season é

• Concordo com os dois!Tenho um pequeno pressentimento d q agr a Clem vai ser mais velha e as escolhas dela ja vao contar pois ja e adulta. Já agr, q fins escolheram para as diferentes seasons?

Também concordo que deviam seguir a história da clementine ,pois ainda agr começou. A season 1 no meu ponto de vista foi um "preparativo" pa

• edited September 2014

I'm Portuguese, but I suck at writing, since I came to good old England at the age of 4. So yeah. I could probably talk to you one on one in Portuguese or read your writing, but write in that language? Nope. I am practicing however, so just wait a few months and then I'll write to you.

God dammit, everyone is typing in Portuguese. (ಥ_ಥ) Such a disgrace to my country.

• edited September 2014

Now I feel like a prick. Because you might be the one-in-a-million chance old friend over the internet who said that about me. (◕︵◕)
    Oh shit, you're from England too - where I live.

sprocket23 posted: »

I...used to have a Portuguese friend once. He was a right prick though. I'm not American though, we non rednecks need to stick together

• Eu acho que se a clem entrar na 3ª season ela deveria ter 15 ou 16 anos, mas isso se calhar saltava demasiados anos portanto aposto em 12 ou 13 anos, mas sim ela já deve estar mais desenvolvida fisicamente e psicologicamente.
    Na season 1 matei o lee e na season 2 deixei a jane morrer fui com o kenny e escolhi o kenny em vez de wellington (sim, sou da equipa kenny para sempre).

Concordo com os dois!Tenho um pequeno pressentimento d q agr a Clem vai ser mais velha e as escolhas dela ja vao contar pois ja e adulta. Já agr, q fins escolheram para as diferentes seasons?

• Nah, I knew him in real life, went to the same school.

From where in England are you from? And what football team do you support? I'm from the south but fuck it, Sheffield Wednesday. Theirs was the first match I ever saw as a kid.

Now I feel like a prick. Because you might be the one-in-a-million chance old friend over the internet who said that about me. (◕︵◕) Oh shit, you're from England too - where I live.

• Interesting, I never thought there were so many people playing TWD in Portugal.

Eu também sou português, e adorei o TWD, assim como o The Wolf Among Us. A Telltale Games é ótima no que faz.

• Ya... eu tb gosto bue do kenny so q.... tp, foi mm triste. Eu n quis interferir na luta na s2 e s isso fez c q a Jane morresse paciencia. Agr, eu n achei q o kenny a matasse mm e por isso matei o kenny em furia :( é triste pensar q as duas unicas opçoes q eu fiz d imediato sem sequer olhar para as outras escolhas foram a do [HUG KENNY] (qd descobres q ele esta vivo) e [SHOOT KENNY] (nesta ultima q referi). Agr, uma cena c a qual estou bue em desacoedo e: pq e q mataste o Lee??

• edited September 2014

Eu tb escolhi logo abraçar o kenny ou sentar me com ele no jantar(eu ate gostava mais ou menos do grupo da cabana mas preferia mt mais sentar me com o kenny), mas quando foi a decisão se o matava ou n, eu quase o matava mas no ultimo segundo desviei o olhar (era mt óbvio que a jane n tinha morto o bebe e que era tudo um esquema o que tbm influenciou a minha escolha,pelo menos para mim), e por isso fiquei com o kenny para mim foi o ending que fazia mais sentido pk os outros eu n me conformo, n fazem sentido para mim.
    PS:Eu matei o Lee pk ele já estava em sofrimento e portanto decidi acabar com o sofrimento dele e evitar a transformação.

Ya... eu tb gosto bue do kenny so q.... tp, foi mm triste. Eu n quis interferir na luta na s2 e s isso fez c q a Jane morresse paciencia. Ag

• Sou de Coimbra mas de momento estou a viver na Suíça :)

WOW, ha mais fans portugueses do twd do que eu pensava, ja estava a começar a pensar que era so COD ou FIFA

• edited September 2014

Oh - I didn't mean an Internet-Only friend. It was just an example if you were an old friend of mine.

South - Slightly West side of England. My Football Team? Ipswich Town. There just so much better in comparison to the shitty Sheffield Wednesday. Cannot wait to beat your ass at the end of the month.

Nah, I'm just kidding.
    I'm a good supporter of Cardiff City, thee centerpiece of Wales (even though I don't live in Wales.)
    Also, your name wouldn't happen to be Nick? Or Mikey? Those were there two most English guys at my school - and Mikey, I believe, is now a guru when it comes to football.

sprocket23 posted: »

Nah, I knew him in real life, went to the same school. From where in England are you from? And what football team do you support? I'm from the south but fuck it, Sheffield Wednesday. Theirs was the first match I ever saw as a kid.

• sim se tiver afim de falar estamos ai ^^

• uhauhshuauhsuhas mesma coisa aqui

• Ya, agr imagina o seguinte: inventama cura e pdes curar zombies. Se o Lee ficar ali preso sem s magoar poderas revivelo. Sei q o pessoal da serie n vai fazer isso mas mm assim...

Eu tb escolhi logo abraçar o kenny ou sentar me com ele no jantar(eu ate gostava mais ou menos do grupo da cabana mas preferia mt mais senta

• Embora não quisesse sujar as mãos da Clem com sangue e traumatiza-la ainda mais com 9 anos (!!), penso que a longo prazo era a melhor forma dela entender a morte do Lee como algo que, afinal, foi misericordioso. Ele fez tudo para a proteger e merecia pelo menos isso.

Já no final da season 2 e na mesma lógica de não ensanguentar as mãos dela, decidi abster-me na luta entre Kenny e Jane (morrendo, por isso, a Jane) e seguir com o Kenny, não ficando em Welligton. Podem dizer-me que abster-me de escolhas na luta entre o Kenny e a Jane foi também fazer com que a Clem não assuma responsabilidades e se torne numa personalidade ausente e sem peso nas decisões. Eu acho que ainda foi cedo para uma decisão tão pesada, ela tem 11 anos - não nos esqueçamos. Quanto ao Kenny, embora ele seja o companheiro de grupo mais antigo que ainda sobrevive há que concordar com alguns pontos quanto à perda de razão dele, justificada por tudo o que passou, claro. A Jane, bem... até comecei a gostar dela a certo ponto, especialmente quando deu alguma importância à Clem e lhe ensinou muito boas dicas de sobrevivência. Mas, na minha opinião, ela excedeu-se largamente para provar que tinha razão quanto ao Kenny ao encenar a morte do AJ. Se realmente o Kenny estava a bomba relógio que ela dizia, prestes a explodir, então ela mais do que sabia no que aquilo iria dar e mesmo durante a luta nada fez de significativo para parar com toda a situação, na esperança de que a Clem pendesse para o lado dela.

Pessoalmente não quero a minha Clem da #team qualquer coisa, mas sim do lado da razão, humanidade e bom senso - algo cada vez mais escasso num mundo onde o que mais me preocupa nem são tanto os walkers mas mais os sobreviventes e o tipo de pessoas que se tornaram. Claro que nem sempre será possível.

Quanto a não matar o Lee a pensar numa possível cura, aquilo que sabemos do universo WD é que quando alguém se transforma em zombie, morre realmente enquanto corpo humano, reanimando parcialmente o cérebro, apenas. Logo, por melhor hipótese de cura que pudesse existir, aqueles foram tempos ainda muito primordiais na história após o apocalipse e muita água tem de passar por baixo da ponte. Se ele ficasse ali algemado iria acabar por morrer vitima de algum sobrevivente que ali passasse para se defender provavelmente.

• É bom ver que aprender português teve as suas vantagens! Penso que seria meio chato usar o tradutor que não presta para nada.

De qualquer forma, provavelmente não importa a ninguém, mas comecei a jogar...há cerca de dois anos? Talvez um pouco menos. Adoro o tema mas nunca estava à espera de uma história tão boa. Quem é o vosso personagem favorito?

Espero que o meu português não tenha ficado enferrujado e ainda se perceba bem...

• caramba :D

ABigBadWolf posted: »

Sim, percebo.

• O que foi?XD

AbraaoTTG posted: »

caramba

• edited September 2014

eu acho você um dos caras mais legais deste forum e fiquei feliz em saber que você fala Português

O que foi?XD

• Sim xD

Muito obrigado, fico muito feliz de ouvir isso! Só por curiosidade, é do Brasil?

• Muito obrigado, fico muito feliz de ouvir isso! Só por curiosidade, é do Brasil? :D

eu acho você um dos caras mais legais deste forum e fiquei feliz em saber que você fala Português

• sim xD

Muito obrigado, fico muito feliz de ouvir isso! Só por curiosidade, é do Brasil?

• Oh ! Não imaginei que tantas pessoas por aqui falassem português, que ótimo ! :D

Será que sou o único, ou um dos poucos Brasileiros por aqui ? :(

• Ainda não enferrujei, consigo diferenciar, haha. XD

sim xD

• kkkkkkkkkkkkk , pegou o jeito mesmo xD

Ainda não enferrujei, consigo diferenciar, haha. XD

• Espero que continue! Saber nunca é demais. :D

kkkkkkkkkkkkk , pegou o jeito mesmo xD

• sou brasileiro também XD

• tem conta na steam ?

aqui esta a minha se quiser adicionar ^^

http://steamcommunity.com/profiles/76561198073924197

postem seus perfis para que possamos manter contato :D

Espero que continue! Saber nunca é demais.

• Não tenho ainda mas não vai tardar muito. Obrigado, guardei a página em bookmark para adicionar quando tiver se puder ser.:D

tem conta na steam ? aqui esta a minha se quiser adicionar ^^ http://steamcommunity.com/profiles/76561198073924197 postem seus perfis para que possamos manter contato

• :D

Não tenho ainda mas não vai tardar muito. Obrigado, guardei a página em bookmark para adicionar quando tiver se puder ser.:D

• I feel so left out :( i don't understand what you are saying.

• Nope, I'm from Chicago.

Sign in to comment in this discussion.